27 a 29 de agosto de 2018 | Centro de Convenções Frei Caneca | Rua Frei Caneca, 569 - 4º andar - São Paulo - SP Como chegar

Prêmios


Paula Leite

Os trabalhos técnicos apresentados nos eventos da Associação concorrem ao Prêmio Paula Leite.
Confira o procedimento para participar dessa premiação.

Saiba mais sobre o Prêmio Paula Leite e o histórico de vencedores:

Sobre

Em homenagem ao professor Paulo Gomes de Paula Leite, nascido em 31 de março de 1920, no Rio de Janeiro, e falecido aos 86 anos, em 30 de março de 2007, a Abendi instituiu em 1989 o Prêmio que leva seu nome. Esse reconhecimento é outorgado anualmente ao melhor trabalho técnico apresentado nos congressos da Abendi e é um dos mais tradicionais estímulos à qualidade e ao desenvolvimento de novas técnicas que contribuem para a capacitação tecnológica da indústria brasileira.

Biografia 
O professor Paula Leite foi pioneiro e decano dos Ensaios Não Destrutivos no Brasil. Trabalhou por mais de 50 anos no Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro, tendo como marco de seu trabalho a introdução dos raios-X em equipamentos, além de ser um disseminador dos END em várias instituições públicas e privadas. Também escreveu o primeiro livro de END editado em nosso país pela Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM) e foi sócio honorário e fundador da Abendi.

   
   

Últimos prêmios concedidos:

- 2012 (CONAEND) "Inspeção de soldas circunferenciais em tubulações de aço inoxidável Austenítico, Duplex e Superduplex utilizando ultrassom Phased Array sem remoção de reforço"
Autores: Fabiana D. F. Martins , Marcos A. S. Figueredo

- 2013 (COTEQ)
 "Tecnologias para Inspeção de zona de variação de maré de riser/spool rígido."
Autores: Rafael Wagner Florêncio dos Santos (CENPES/PETROBRAS), Mario Pezzi Filho (E&P/PETROBRAS).

- 2014 (CONAEND)
 "Validação de procedimentos de inspeção de soldas por radiografia computadorizada para a técnica de PDVS." 
Autor Principal: Joseilson R. Nascimento (LIN/COPPE/UFRJ). Coautores: Davi F. Oliveira (LIN/COPPE/UFRJ e IF/UERJ), Alessandra S. Machado (LIN/COPPE/UFRJ), Carla A. Marinho (CENPES/PETROBRAS), Eduardo T. Iguchi (SEQUI/PETROBRAS), João M.Hohemberger (SEQUI/PETROBRAS), Marcos Aiub (SEQUI/PETROBRAS), Ricardo T. Lopes (LIN/COPPE/UFRJ).

- 2015 (COTEQ)
 “Metodologia para avaliação do envelhecimento de material compósito de plástico reforçado com fibra de vidro pela técnica de ultrassom”. 
Autor principal:
 Fabiana Dias Fonseca (SEQUI-ETCM/EMCIE – Petrobras), Coautora: Gabriela Ribeira Pereira (COPPE/UFRJ).

- 2016 (CONAEND)
 "Desenvolvimento de novas metodologias de inspeção de equipamentos."
 Autor Principal: Carla Alves Marinho (CENPES/PETROBRAS).

Clique aqui e veja a relação completa dos premiados.


Patrocínio Master
 
 
Patrocínio Prata
 
 
Patrocínio Bronze
 
 
Apoio Oficial
 
 
Apoio Institucional
 
             
             
             
 
Apoio Promocional
 
       
 
Realização Sobre a Abendi Secretaria
A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) é uma entidade técnico-científica, sem fins econômicos, de direito privado, fundada em 1979, com a finalidade de difundir as atividades de Ensaios Não Destrutivos (END) e Inspeção, preservando a vida das pessoas e o meio ambiente.

Por meio de ações de qualificação e certificação de pessoas, normalização, treinamentos, pesquisas e projetos técnicos, eventos e publicações, voltadas à qualidade, aprimoramento tecnológico, saúde e segurança do trabalho e gestão empresarial, a Associação atua em vários setores como o de petróleo e gás, nuclear, químico, siderúrgico, mineração, naval, automotivo, ferroviário, papel e celulose, eletroeletrônico e geração de energia.
Sede: Av. Onze de Junho, 1317
Vila Clementino - 04041-054
São Paulo - SP
Telefone: (11) 5586-3199
eventos@abendi.org.br
www.abendi.org.br
  Siga-nos